Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Insuficiência dos Ditames da Razão contra o Poder de Amor



Bocage


"Sobre estas duras, cavernosas fragas,

Que o marinho furor vai carcomendo,

Me estão negras paixões n’alma fervendo

Como fervem no pego as crespas vagas:



Razão feroz, o coração me indagas,

De meus erros a sombra esclarecendo,

E vás nele (ai de mim!) palpando, e vendo

De agudas ânsias venenosas chagas:



Cego a meus males, surdo a teu reclamo,

Mil objetos de horror co’a idéia eu corro,

Solto gemidos, lágrimas derramo:



Razão, de que me serve o teu socorro?

Mandas-me não amar, eu ardo, eu amo;

Dizes-me que sossegue, eu peno, eu morro."

Sem comentários:

Enviar um comentário