Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

De volta a Terra do Nunca


E há dias em que é difícil até manter os olhos abertos
Como uma fada que joga pó magico por ai
Como sonhos de diários que deixaram de ser secretos
Como cadernos no bolso  
Pra anotar qualquer coisa que venha à mente.
Não entendo os smartphones, nem obras
de gênios falecidos.
Nem crianças que querem crescer
Eu jamais teria abandonado a Terra do Nunca.
Mas meu passaporte venceu
E perdi minha inocência
Ao entender a primeira maldade na tv.
Eu gostava de escrever
aquelas histórias sobre princesas
e cavalos mágicos.
Eu jamais teria abandonado a Terra do Nunca.
E agora é difícil até manter os olhos abertos.

2 comentários:

  1. urra, poema que me lembrou alguns de Pessoa, como álvaro de Campos. Terra do Nunca = Infância.

    te entendo e entendo o poema e tbm tenho um caderninho pra anotar tudo que me vem na mente

    ResponderEliminar
  2. Se eu pudesse também não deixaria a Terra do Nunca ! rsrsrrs

    ResponderEliminar