Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pepino no Deserto.


Pepinos no Deserto
Foi o que ela trouxe na hora do jantar
Perguntei se estava louca
Mas ela me mostrou seu juízo
Cozido na panela de pressão.
Que situação, logo pensei
E é nessa pilha de areia mijada
Que hoje faremos nossa refeição
A tv ligada num programa de auditório
Mamãe disse que é feio ler na mesa.
Mas estou sentindo falta da carne
Mal passada e vermelha,
com muito molho e um crachá
Nele muito expresso:
Dani-se o resto, eu gosto de carne!
Bobagem é mesmo o vegetarianismo.
Se preocupam com os bois
Mas os homens estão morrendo.
O homem está matando o Homem
e isso é assunto para a terceira pagina.
Por que uma vaca vale mais que eu?
Mas perdi a maldita aula sobre Froid.
Comendo grama e fumando maconha
Não toque canções hippies para mim.
Quero um cadaver no meu prato
Frio, roxo e duro.
Mamãe nao me diga o que é absurdo
Você jamais esteve na Sixth and Los Angeles.
Pepinos no deserto é que são absurdos
Como um grito para o mundo
De um desesperado, calvo e alcoólatra
Na casa da mãe observando lampadas no teto.
Mas o resto é resto e ele tem 3 pratas no bolso
Um figado estragado e tres ou quatro poesias.
Vou fechar os olhos e fingir que isto é uma iguaria.
Pepinos  no deserto.
Dani-se se estiver errado.
O que é certo é certo.




Dedica à Silvério Bittencourt e seu aconchegante blog: "Pepino no Deserto" 
ps: espero que saiba, a foto é de um pepino do mar. rsrsrs

1 comentário:

  1. O criador dessa expressão: Pepino No Deserto, parece ser um gênio (y)

    Curti o poema, mas acho que ele não é calvo, tem um pouco de cabelo nos lados e tal, enfim, um charme, entende?

    Abraços se cuida

    ResponderEliminar