Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Epifania. "outra......"


Deveria eu parar de falar sozinha pelos cantos da casa!
Não deveria me importar com a opinião das paredes
Se minha roupas estão aceitáveis ou não.
Deveria me espelhar menos
E ignorar as sugestões de poesias
Feitas por amigos bêbados
que não sabem se são gaúchos
ou brasileiros.
Eu ando com um senso poético péssiiiimo!
Falta de leitura
Falta de estrutura
Falta de tudo numa porra de ideia boa.
Sou quase uma viking
De sentimentos primitivos
E caligrafia gutural.
Ai meu Deus!
Silvério, vai se danar!
Amanhã refaço tudo.
Apago as paredes
E reescrevo os sonhos que tive.
Descrevo o cavaleiro de bronze.
Será isto uma epifania?
Mais uma, só pra variar
E que é isto dentro de mim
Sempre brigando pra sair
Em linhas tortas
Sem direção.
Por que sou um anjo tão poderoso
Num casca tão normal?
Vontade louca de dizer tudo
Com medo de não dizer coisa alguma
E ser tachada de louca.
Eu posso ser um louco, um E.T ou um bitolado
Mas eu não sou ator, eu não to atoa
Procuro apenas um cigarro.
Ouvi uma tese brilhante de um doutor de Hogwarts
Teoria absurda e abstrata
Acusando-me de tentar negar minha juventude.
JAMAIS!
Quem sou eu se não a Andorinha indomável
A chama que não se apaga
O espirito de liberdade.
Ninguém sabe conviver com a liberdade.
E um navio é isto....
Sem família, sem dinheiro, sem mulher
Tudo são dias, ventos e ondas.
Não há horas no tempo 
Nem ninguém pra quem voltar.
Quem consegue viver sem amar?
Sem um amparo?
Sem um lar? (por pior que seja)
Somente os piratas mercenários
Cantam a canção de Liberdade.
Estrada eterna
Sem retorno, jamais.
E eu te vejo nas escadas do metro
Com os mesmos olhos
Com a mesma falta de audácia.
Tentando dividir a culpa entre nós.
O que importa isto para as paredes?
Nada de desculpas.
Pedirei um drink!

Sem comentários:

Enviar um comentário