Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

domingo, 25 de setembro de 2011

Nossos dias por um Poema




Tenho feito de tudo para larga os antidepressivos
Tenho dormido, assistido filmes de terror e me desfiz de amigos
Mas ainda tudo esta na mesma
Tudo esta na mesa
Num corpo estendido
Procurando defeitos nas veias tortas
Torcendo os miolos como se fossem porcas
Pra ver se solta alguma coisa
Se pinga alguma gota
Se uma alma clama.
Eu procurei por uma chama
Por algo que mantivesse meus olhos bem abertos
Naquelas noites de paranóia
Quando passos se aproximavam
Pelas soleiras da minha mente
Entorpecente
Que não conseguia dormi.
Óh Deus do céu,
dai-me direção para seguir.
Ao invés disso só me dizem:
"é simples, uns são filhos da puta, outros não."
Mas isso não tem acalmado meu coração.
Que procura acima de tudo companhia
Doces quentes e sutis melodias
Já que estou sem dons para poesias.
Aah um poema, sim meu amigo
Nossos dias por um poema.
Algo que seja honesto e belo
Palavras que não mintam para o mundo.
Sem disfarces de damas e vagabundos.
Algo que eu olhe e me sinta satisfeita
Se não for divina, que seja ao menos perfeita.
Sim meu amigo,
Nossos dias por um poema.
E se for contigo, eu aceito
Isso não será problema.


*************************************************
Dedicado à Silvério Bittencourt quem melhor pra me acompanhar e me inspirar as 3h da matina??

Sem comentários:

Enviar um comentário