Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Nico

 
 
Agente sabe que não vai durar
mas se você acabar encostado numa parede
com a cabeça entre os joelhos
e eu vertiginosa na cama
agente sabe que algo deu certo
e valeu
e terminaremos semana que vem
o que hoje
só ficou na promessa
e na ressaca
do que poderia ter sido
bom a beça
se tivesse acontecido...
Mas não foi,
preso no atraso
no amaço
do seu coração
e de ruas sem rumo
canções sem melodias
vidas inuteis
programadas para se encrencar
e encher a roupa de sangue
de brigas tolas e confusas
e adrenalina na cabeça
o ponto de fusão,
de razão...
percebo-me vivo!
percebo-me isto!
e nada mais me serve
nem o teu amor
nem o teu perdao
nem a tua caridade.
Somente a idade
que acumulo sobre os ombros
como um galho velho
que com o vento vai se inclinando
trintas anos feitos de papel
coração amassado
alma rasurada
chão sem fim que me afunda...
cigarro que me traga
tristeza que me embala
em canções que não ouvi.
Explicai-me óh Deus
minha doença cronica
minha chaga que não tem cura
minha solidão profunda
e as paginas do meu livro.
trinta anos de nada
sem perspectivas de futuro
brigas tolas sem motivo
pelo simples prazer da adrenalina
e o sangue quente na cara
a vida pulsando pura e
só poesia me alivia
nem mesmo o amor da carne
o calor do seio
a dança das pernas
Sem filhos e sem janelas
todo eu me consumo
em cancer maligno
que rasga pagina por pagina.
Não que alguma palavra fizesse sentido
sou um livro puido
na estante da vida
esperando que a areia da praia me leve
 
Pra longe....

Sem comentários:

Enviar um comentário