Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Extraordinário!


As coisas da vida sempre acontecerão
inclusive coisas que não deviam fazer parte da vida.
Mas se for reclamar com Deus ele dirá:
"Se quer exigir algo, exija de você."
E isso causa uma interrogação.
O quanto de si ainda presta?
O quanto não vale mais nada?
Quantos sorrisos amigáveis você tem dado aos
garotos de rua, que não possuem nada além
de palavras amargas.
E eu não suporto gente de mente fechada.
Que se apega demais as mesmas idéias.
Alguns acham que tudo esta bom como esta
e que mudar o mundo é coisa de pobre drogado.
Outros acham que tudo esta ruim e precisa ser mudado.
Mas quantos de vocês olharam para o céu hoje a tarde
e sentiu vontade de sorrir pelo simples fato
de estar tudo azul e brilhante.
Se a Xuxa estivesse aqui eu diria a ela:
" - Quando coisas ruins acontecem e muito tempo se passa
sem que nada seja feito, não vale a pena relembrar.
Nem gastar lágrimas, nem sentir dor.
Porque nada pode desfazer o que foi feito.
É melhor esquecer e tirar do coração. E, 
se possível não deixar que aconteça com mais ninguém."
E eu sei do que estou falando,
com mais prioridade do que os sábios chineses.
Eu sei o que é sentir o sabor amargo do medo,
bem como aprendi que devemos ser extraordinários,
todos os dias.
E você só pode ser extraordinário se der as pessoas
o que elas jamais esperaram receber de você.
Seja um sorriso, um bom dia, um soco no nariz ou um
olhar de "eu te amo", quando mais ninguém quis amar.
O tempo é um carro veloz com um motorista cruel,
e eu só tenho medo do que existe depois da morte.
Mas há coisas bonitas para ser e viver neste mundo.
Talvez aja no outro também.
E que não seja menos que um sonho.
Que seja tangível.
Que se sobreponha a dor, e seja doce.
e não efémero.
Que Lá as paixões durem mais
que um por-do-sol.
E se Deus aparecer para o chá, talvez
eu pergunte a Ele.

Embora eu ache, que ele não vai querer estragar a surpresa.

1 comentário:

  1. Lindíssimo seu poema, Caroline!

    A impressão que dá é que você vai falando mais um pouco, mais um pouco... tirando o fôlego da gente.

    O conteúdo da sua obra também é de uma riqueza sem fim. Você fala sobre Deus, sobre mudar o mundo, sobre apagar rancores, vai dando uma verdadeira lição de moral no leitor, no entanto, sem ofender. Além disso, sua poesia é jovem, transmite exatamente a sua adolescência, isto significa que a sua arte tem vida. Parabéns!

    Publiquei um trecho da sua obra nos comentários do meu blog, no post "Poetas Marginais", como sendo exemplo de um belo poema.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar