Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

sábado, 6 de novembro de 2010

Depoimento de um Sonho Imbativel.




Um dia, saindo de casa, topei com um menino de rua,
ofereci uma moeda, mas ele recusou, me dizendo:
"- Pra que isto? Você acha que vai melhorar alguma coisa com essa moeda? Você acha que pode mudar o mundo? Mas não pode".
Durante todo aquele dia um sentimento de impotencia me perseguiu,
aonde quer que eu olhasse, eu via problemas, injustiças, desigualdades, miséria, desespero e tantas outras coisas podres que, juro para vocês, pensei em me atirar na frente de um carro.
Só assim fugiria de tudo aquilo.
Mas a voz do garotinho voltou á minha cabeça
"Você acha que pode mudar o mundo? Mas não pode".
Não pode. Não pode. Não pode....
Quem me disse que eu não posso?

Essa moral não existe, esta regra não foi criada.
O mundo é uma merda, mas é a maneira como você o encara que medirá a qualidade dele. Pisando nessa lama toda, eu vi muitos olhos brilharem
Eu vi revolução naqueles olhos jovens,
Naqueles olhos velhos, e ainda mais, naqueles olhos pobres
Pobres de marré deci, pobres de educação, pobres de cultura
Mas não pobres de espirito, de esperança.
E SIM, EU POSSO MUDAR O MUNDO.
Meu sonho vasto e indomavel permanece vivo

Ainda vejo em olhos jovens um futuro sem igual
Ainda acredito naquelas vozes caladas, naquelas bocas trancadas,

Naquelas almas reprimidas em paredes, naquelas crianças viciadas.

Ainda possuo esperanças demais para desistir assim.

O meu espirito ainda é indomavel e desbravador
Como força que não consigo descrever.
Ainda possuo esperanças para lutar,

Para morrer se for preciso

Para me atirar na frente de uma bala

E salvar um filho da puta

Que um dia me disse que eu era incapaz de revolucionar.

A revolução parte de você.

Do quanto você ainda sonha.

Do quanto você quer realizar.

E revolução está em cada palavra que você diz

Em cada sorriso que você da

Em cada pessoa que você não ignora, não exclui, não maltrata.

A revolução, o mundo melhor, o mundo maior

Esta no tamanho da sua alma e no poder de humanidade que existe dentro dela.




caroline mello.

1 comentário: