Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

sábado, 28 de julho de 2012

O Discurso dos Reis


Novelas, novelas, novelas
tanto preconceito contras as novelas
principalmente contra a das oito.
Sempre aparece um fulano, metido
a intelectual da Vila Madalena
para condenar à alienação aqueles
que assistem novelas.
Mas eu não me lembro em que cláusula
do manual do intelectual (e eu o li inteiro)
esta dizendo que ver novela faz de você um imbecil.
Há imbecis por toda parte e muitos não gostam de novelas.
É imbecil o fulano que passa o dia abduzido na tv ou no pc.
É imbecil o cara que lê o dia inteiro só pra pentelhar os outros com seu "conhecimento".
É imbecil o cara que passa o dia num quarto com posters, 
ouvindo punk rock (e os deuses sabem como eu amo o punk rock) 
e depois saem as ruas para levantar a voz contra o sistema,
o estado, a igreja e a nação
e as pessoas que assistem novelas.
Esse discurso é como uma vadia velha
Que já rodou demais e esta com os saltos quebrados.
O mundo precisa de idéias novas
concebidas em fatos novos
com gente real.
Não heróis saídos dos livros de sociologia.
Esses heróis estão mortos, enterrados
e diga-se lá o mundo mudou.
Se algo ficou? Claro que ficou.
A dança sempre fica
a música é quem muda.
Esses discursos são como discos que rodam, 
rodam e rodam e mesmo
no passar dos anos tocam sempre
as mesmas canções.
Mas eu gosto de canções
das que dizem tudo e das que não
dizem nada.
Adoro as batidas do jazz e a melancolia do blues
Aaah Howlin'Wolf:
It could be a spoonful of diamonds. Could be a spoonful of gold
Just a little spoon of your precious love satisfies my soul ♫
Aaah Howlin'Wolf !
O império humano não esta fadado ao fracasso.
O que fracassou é o discurso desses reis de
reino algum.
São essas princesas que saem na rua bem produzidas
procurando um benzinho pra se amarrar.
Trazem os lábios pintados e na ponta da língua
o mantra sagrado:
- Vixiii, so loca mesmu fiii!
Recordo-me da época em que os loucos estavam internados.
Lembro-me da época em que os loucos eram aquelas pessoas
que acreditavam serem capazes de mudar o mundo
(e sempre fora elas quem o mudara).
Agora tudo parece terrivelmente chato
como perceber que tem merda no sapato,
ou eu é que sou normal demais,
Mas todos são muito especiais
para admitir que estão usando um sapato sujo.
É mais fácil por a culpa na novela.
Agora eu irei ler um jornal
e vou entrar no facebook.
Vou ligar a tv e vou 
ligar o radio.
Vou tomar um ônibus
e entrar no metro
e se eu não ouvir um discurso novo
por menor que seja,
às 17 horas desta quinta-feira
eu irei me matar.



E espero que Deus não me venha com um discurso pronto!

Sem comentários:

Enviar um comentário