Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Inconstância. - Florbela Espanca


Procurei o amor, que me mentiu.
Pedi à vida mais do que ela dava;
Eterna sonhadora edificava
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu,
E tanto beijo a boca me queimava!
E era o sol que os longes deslumbrava
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer...
Atrás do sol dum dia outro a aquecer
As brumas dos atalhos por onde ando...

E este amor que assim me vai fugindo
É igual a outro amor que vai surgindo,
Que há-de partir também... nem eu sei quando...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. oie eu sou a Kalixxto, aquela que fez uma postagem sobre suicidio. Li sua poesia sobre Sui e Ted. Ficou muito boa, é forte. Retorne a postagem. Atenciosamente Kalixxto.

    ResponderEliminar