Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

sábado, 29 de janeiro de 2011


A menina Afegã - Steve McCurry
Sharbat Gula foi fotografada quando tinha 12 anos pelo fotógrafo Steve McCurry, em junho de 1984. Foi no acampamento de refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética.


Ontem, 28-01, vi na MTV uma entrevista com o fotografo Steve McCurry, que fotografou essa imagem que me deixou sem palavras. Já a havia visto antes, mas nunca com a atenção que merece. Assim como o próprio Steve comentou, fiquei arrepiada ao mirar por alguns rapidos segundos os olhos de Sharbat.
Achei que eles trazem certa magia, como se fossem amedrontados e cruéis ao mesmo tempo. Tem alguma coisa que da medo, mas da pra ver a nota de coragem neles. Não só nos olhos, mas em todo o rosto de Sharbat. É uma beleza rara, quase como sobrenatural.
Os registros dizem que ela tornou-se uma mulher completamente normal, mas sem dúvida nasceu com alguma magia.
Esses olhos não são absolutamente, normais.
SÃO MÁGICOS!




"Sua foto foi publicada na capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido a seu expressivo rosto de olhos verdes, a capa converteu-se numa das mais famosas da revista e do mundo.
No entanto, naquele tempo ninguém sabia o nome da garota. O mesmo homem que a fotografou realizou uma busca à jovem que durou exatos 17 anos. Em janeiro de 2002, encontrou a menina, já uma mulher de 30 anos e pôde saber seu nome. Sharbat Gula vive numa aldeia remota do Afeganistão, é uma mulher tradicional pastún, casada e mãe de três filhos. Ela regressou ao Afeganistão em 1992."



Sem comentários:

Enviar um comentário