Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

sábado, 18 de setembro de 2010

Um surto para o fim do mundo


Cinco passos para a direita para o mundo acabar
Já não é possível encontrar abrigo em parte alguma
Há uma família desestruturada, uma escola que não ensina nada
E todos dizem que Deus irá ajudar, que tudo irá mudar.
Deus é um cara saturado.
Eu tenho uma mãe solteira, um meio-irmão e um tio drogado
Uma professora que não ensina nada e cobra de mim um aprendizado
Não é só Deus que esta saturado.
Abriram os portões lá vêm os soldados
Montados em descaso e maltratados
Num campo de batalha falido e sem expectativas
Há um muro pichado com sangue
Sangue da velha esperança, sangue das velhas batalhas
E o meu avô foi revolucionário
E tudo o que dele restou são fotos embaçadas.
Disparo contra o muro, não sou mais nada.
Disparo minha metralhadora cheia de magoas
Entre escarros de desprezo, eu costumava achar que tudo mudaria
Mas nos meus cálculos de porcentagem
A pouca gente para mudar, há pouca gente para evoluir
Uma viajem para o Irã para o mundo explodir
E as baratas serão mais evoluídas que os homens
Melhores intelectualmente, sentimentalmente e espiritualmente.
Melhores, melhores, melhores que nós.
O mundo é uma ilha
Só tenho um nome e uma pistola na mão
Quando me esquecer deste nome o que me restará?
Meu amigo negro não arruma emprego
Minha amiga gorda não consegue um namorado
Meu amigo gay não pode contar o quanto já foi linchado
O preconceito está no salto alto
Mas o homossexualismo é tendência
Explique-me Senhor Deus, arquiteto de toda essa casa
O sexo é usado de maneira qualquer
E tanto faz beijar homem ou mulher
Mas ainda existem juizes lá fora prontos para julgar
Cinco passos para a direita para o mundo acabar.
Não entendo, não entendo, não posso entender...
O homem destrói tudo o que ele tenta ser
Quero uma família feliz, uma escola boa e amigos para sempre
Mas tudo lateja ruim, como uma imensa dor de dente.
Eu não reclamo em voz alta, não vale nada reclamar
Pior que isso, guardo só para mim,
Sou uma bomba contando segundos para estourar.
Cinco passos para a direita para o mundo acabar.



caroline mello

11 comentários:

  1. Adorei seu estilo,seu texto e >> ver Renato Russo,Raul Seixas,Cazuza,Bob Marley e o Lennon.

    Parabéns!
    Agente presisa de pessoas como você!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. realmente,concordo com o comments de cima
    Parabéns pela iniciativa =)

    ResponderEliminar
  3. gostei muito do seu blog ! vc consegue descrever um pouco doq sinto.hoje as pessoas nao se indentificam mais com esse tipo de literartura!
    veio pa somar vlw!

    ResponderEliminar
  4. meu blog!www.socialblognet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. sou fã do Renato Russo, acho todos os textos dele, musicas perfeita! blog mto legaal! parabens

    meu blog: http://tayna-nataly.blogspot.com
    comenta la tb amr
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Caraca tu escreve muito Guria :O abismado com teu poder de redação rs òtimo post uma critica a sociedade que nos condiciona mas que ao mesmo tempo nos apodrece.

    vem me visitar ?
    http://meumundinhoinsanowill.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Muito bom mesmo... é otimo saber q ainda existem pessoas que não se deixaram levar pelo comodismo...parabéns pelo seu blog...muito inteligente...

    visa lá http://chapeupensante.blogspot.com/

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Raulzito, Lennon, nos gadgets do blog.
    Por aí já vale a pena.
    Sucesso.

    ResponderEliminar
  9. olá!! acesse meu blog tem sorteio lá do livro Você é Insubstituível autor: Augusto Cury
    abraços
    www.psicologaregina.blogspot.com

    ResponderEliminar