Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Menino de Rua


É tanta gente inutil que eu não sei o que dizer
A minha professora não ensina o abc
Eu já tenho quinze anos e não sei nem escrever
Agora me diz, como é que vou crescer?
Meu pai não me deixa andar na rua
O desemprego ta grande e o crime também
É tanta coisa, tanta loucura
Que o assaltante é o próprio refém.
Eu vejo na tv tanta coisa errada
E vejo mais ainda gente ai parada
Todo mundo com a cara mascarada
Fazendo belos discursos, pra nao dizerem que não fez nada.
Me prendem na escola, para mim aprender
Que nada vida de verdade não se pode escolher
Vem falar de liberdade mas tenta me bater
Todos falam de felicidade mas me deixam sofrer.
Me jogam sarjeta, e nao perguntam se eu tenho fome
Todos me ignoram, sou só mais um garoto sem nome
Vivendo nas calçadas sem nenhum futuro em mente
Aprendendo o que é errado, com esse povo que se diz descente.
Arranquem esses cartazes,
Não deixem continuar,
Toda essa mentira, essa farça
Quem mais vocês querem matar?
Sou mais minha casa pobre
Onde ninguém sabe de nada.
Lá ninguém se faz de esperto
Pra atacar o próximo
Com uma punhalada.





C.S. MELLO 25 de Junho de 2010.

Inspirado em "O Reggae - Legião Urbana"

2 comentários:

  1. Eu adoro essa musica do Legião, adorei o poema, ta bem a realidade em que o mundo ta passando. É dificil, mas temos que encarar que existem situações assim, e quando a gente acha que ta mal, sempre tem alguem pior que nos. Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá... fantástico o seu blog !! Já estou te seguindo!!

    Se puder seguir o meu ... agradeço!!! http://kiartkaricatura.blogspot.com/


    Pedidos on line é só me ad. no msn : kiartcaricatura@hotmail.com

    Caricaturas a partir de R$ 19,90 e Bonecos 3d.. e muitas Loucuuuurasss
    Um forte abraço !!!!
    __Att. Norival ________________________________

    ResponderEliminar