Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Homossexualismo? Sim e Não. Ora, LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


Ultimamente, entre massacres, guerras civis e viagens ao Japão, um outro assunto tem levantado polemica entre os brasileiros: o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).
O Excelentissimo Senhor deputado, tem sido alvo das mais fortes criticas pelo fato de ter se declarado, oficialmente, contra o homossexualismo e por ter inventadno um kit anti-homofobia, que esta em processo de avaliação pelo Ministério da Educação, se não me falha as informações.
Diante do fato varias indignações tem sido gritadas por ai: "Como, em pleno seculo vinte um uma pessoa pode ter preconceito contra gays?" "Como isso? Como aquilo?".
Acompanhando isso tudo, senti vontade de manisfestar minha opnião, e neste post, venho face-lo.
Homossexuais falam muito de LIBERDADE.
Liberdade de expressão, de escolha, etc.
O senhor deputado, naquilo que nos foi transmitido, não cometeu nenhum tipo de ofensa contra os homossexuais. Claro, seu kit anti-homofobia é um tanto ridiculo, visto que esse tipo de coisa nao se resolve nem se evita com um kit feito sei lá de que. De qualquer modo, ele não fez mais do que dar a sua opnião a respeito e isso nos remete a uma VERDADE que é do DIREITO DE TODOS: não somos todos obrigados a aceitar o homossexualismo.
Diante das modernidades de nossa época, as pessoas tem acreditado que é um ultraje não aceitar certas coisas: homossexualismo, pele negra, sexo antes do casamento e tantos outros tabus que foram quebrados.
É absurdo que em pleno seculo vinte um, onde homens se casam com homens, onde há negros e mulheres na presidencia de paises e tantas outras coisas, que uma pessoa não possa simplesmente ser contra algo. Nessa modernidade toda, onde certos valores estão se perdendo ou já foram perdidos, estão querendo obrigar-nos a aceitar de tudo, mas um gay não pode ser obrigada a se casar com uma mulher, assim como um hetero não pode ser obrigado a aceitar um gay.
Contudo, RESPEITO é a chave dos problemas. Jair Bolsonaro não cometeu nenhum desrespeito ao expor sua opnião, nenhuma ofensa foi lançada, ele simples expôs aquilo que pensa e essa é a base da tão famosa LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
OPNIÃO=RESPEITO.
Fale aquilo que você pensa, mas nao ofenda nem desmoralize ninguém, pois todos tem o seu direito de escolha, de qualquer escolha. O SIM e o NÃO é direito de todos nós.
Volteire uma vez disse algo relacionado a isto, algo que esta incluso nos DIREITOS DO HOMEM E DO CIDADÃO, ele disse:
"Discordo de cada palavra do que disses-tes. Mas defenderei até a morte o teu direito de dize-las."

LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
OPNIÃO=RESPEITO.

Não critiquem uma pessoa por ela ser contra o seu padrão, porque outros também o criticarão por ser o que é. Todos temos o direito do SIM e do Não!

Sem comentários:

Enviar um comentário