Construa-se menos ignorante. Construa-se mais respeitável. Construa-se gente. Seja humano. Seja quem se é. - Walter Junior.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Humano, demasiado humano


Já reparou como quase cem por cento das sensações que temos são sentimentos em relação a alguém? Já percebeu que a maior parte dos assuntos são sobre sentimentos ? Já notou o quanto somos egoistas, pensando só em nossos sentimentos?
As pessoas giram em torno disto: do amor, da raiva, na saudade, da solidão, da paixão.
Como afastar tudo isso de nós?
IMPOSSIVEL.
Você pode se afastar dessas sensações, dessas conversas, desse egoismo, mas se sentirá tão só e tão vazio que preferirá novamente a dor de um amor não correspondido.
O homem vive de pulsações, de avalanches....é preciso haver solavancos, bons ou ruins, no coração de um homem para que ele funcione. Como um carro precisa de queima de combustivel para rodar. Se não ele para.......encalha como um navio ultrapassado. E ali permanece até que as águas salgadas da vida terminem por corroe-lo.
Não fuja daquilo que você sente. Não transforme sua vida num livro de paginas vazias e secas.
Passe pelas possas d'água, arrastando os pés, que seja. Mas procure o que houver do outro lado.
Não seja frio, não seja oco.
Dê mais valor aquilo que estiver no seu coração, isso vem do mais fundo de sua essência, não se submeta a medos e acanhamentos, você não irá viver para sempre para se dar a esse luxo.
Chame sua vida de maldita se quiser, mas você só terá ela pra viver.
Passe por ela com tudo o que tiver direito. Não deixe que ela passe por você.

E se vá.

Sem comentários:

Enviar um comentário